segunda-feira, 22 de junho de 2009

Depois das redes, um MBA social.

Através do mailing dos egressos do CEFET-PR - preciso de esforço, até por uma teimosia saudosa, para escrever o novo nome UTFPR - tomei conhecimento sobre a oferta de bolsas integrais de estudo pela ESMT European School of Management and Technology em Berlim/Alemanha para a oferta de curso em 2010.

De início chamou-me a atenção os perfis que eles querem atingir nesta oferta:

- Duas bolsas para proponentes femininas (a serem definidas agora dia 30/Jun uam bolsa e outra dia 30/Set);
- Uma bolsa para proponentes da região BRIC - Brasil, Russia, India e China - com perfil industrial, preferencialmente engenharia (a ser definida em Outubro próximo).

Não pensem que meu interesse foi motivado por achar pitoresca a oferta de bolsa para essas "minorias". Pelo contrário! Encaixar-me em uma delas moveu-me a pesquisar mais, embora o ímpeto de viajar e estudar fora precocemente vencido pelos desafios da ILIMITAT e de criar um filho que torça pelo Atlético Paranaense.

Em tempo: a minoria a qual me encaixo é a segunda, mais claro para quem leu os perfis de quem faz a empresa.


Sobre a ESMT encontrei uma matéria do The Independ agora de Junho que faz um perfil interessante da Escola. Clique aqui para ver a matéria em inglês.

É o primeiro MBA que vejo com uma proposta programática de formar "lideranças sociais". Totalmente aderente ao estilo germânico e mais ainda a uma cidade como Berlim onde o processo de reunificação de dois estilos de sociedade segue em curso. Poucos lugares são tão adequados para propostas como esta, traduzidas nas palavras do Professor Lars-Hendrick Röller, presidente da ESTM:
"É o tempo de se pensar em lideranças com responsabilidade social de longo prazo. Nós estamos muito interessados em impacto social. Acreditamos que os líderes modernos têm que estar versados em como suas decisões impactam a sociedad, não apenas suas companhias e suas vidas".
O foco de negócio através dos ativos sociais é uma tendência muito forte neste momento. Adequado e estimulante receber esta informação quando a ILIMITAT está para apresentar amanhã no START-UP LAB do The Hub São Paulo com a Artemisia seu primeiro modelo de negócio social: o VAREJO.ORG. Conto mais depois da apresentação.

Para quem se interessou em pleitear uma bolsa integral no MBA Social da ESTM (equivalente a mais ou menos 50 mil euros) seguem os contatos da responsável pelo processo de admissão da Escola (contato em inglês).
Head of Admissions Office MBA Programs
ESMT European School of Management and Technology GmbH Schlossplatz 1
10178 Berlin / Germany

Mais informações em: www.esmt.org
Não se assustem, as aulas são 100% na língua de Shakspeare. Eu me assustei com a idéia de ter que aprender a língua de Goethe!

E voltando ao início e fonte deste post, preciso ir pela primeira vez depois de quase 10 anos de formado a um jantar dos ex-alunos do CEFET-PR. O tempo, a idade e os erros do goleiro do Atlético seguem implacáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu email de contato. Obrigado.